segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Plágio do logotipo das Olímpíadas de 2016

" A Dança" de Matisse
Símbolos do Logotipo Rio-2016 e da Telluride Foundation

No sábado pela manhã, do dia seguinte ao lançamento, blogs e mensagens no Twitter alertavam para as semelhanças entre a marca olímpica do Rio e a logo da Telluride Foundation, uma instituição filantrópica dos EUA.
Meu blog foi um dos primeiros a ver essa semelhança da pintura de Matisse "A Dança" com o logotipo Rio-2016. Ainda segundo alguns blogs, a marca da fundação foi inspirada no quadro de Henri Matisse, chamado "A Dança". A suspeita de plágio em relação à logo da Telluride Foundation é ainda maior quando comparado à marca usada para promover o Carnaval de Salvador de 2004. O desenho é muito parecido.
Os três logos e a pintura invadiram a internet em apenas dois dias. Ontem, em uma busca no Google usando os termos "plágio", "logo" e "2016", o site registrava cerca de 45 mil resultados. Ainda segundo alguns blogs, a marca da fundação foi inspirada no quadro de Henri Matisse, chamado "A Dança". A suspeita de plágio em relação à logo da Telluride Foundation é ainda maior quando comparado à marca usada para promover o Carnaval de Salvador de 2004. O desenho é muito parecido.
Os três logos e a pintura invadiram a internet em apenas dois dias. Ontem, em uma busca no Google usando os termos "plágio", "logo" e "2016", o site registrava cerca de 45 mil resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário